Sabe-se da conversão de pessoas ao judaísmo desde os tempos bíblicos. Desde a época Talmúdica, os prosélitos não eram aceitos rotineiramente. Se eles desejassem converter-se teriam de provar sua sinceridade. Sabe-se também que, em mais de trinta passagens, a Torah nos lembra o respeito e o amor ao convertido sem restrições.
--------------------------------------------------------
CONVERSÕES E RETORNOS
O Rabino Kadoch é procurado por muitos que querem se converter ou retornar ao judaísmo. Ele os recebe com bastante carinho, explicando-lhes todo o processo de conversão e retorno. As pessoas, felizes diante de tanto amor, vêem o Rabino não somente como mestre, mas como um pai. E, após a conversão, seguem os preceitos judaicos com amor e alegria.
Ele é o único Rabino ortodoxo, no Brasil, que faz conversões aceitas em Israel, e que estão rigorosamente de acordo com as Leis Judaicas da Sagrada Torah, ajudando pessoas a fazerem o retorno (Teshuvá).
Muitos convertidos testemunham que, após as bênçãos feitas pelo Rabino Kadoch, tiveram mais sorte, e os caminhos da vida se abriram para eles.
--------------------------------------------------------
CONVERTIDO E FELIZ
Um convertido, hoje chamado Biniamim, está orgulhoso por Ter feito, com o Rabino Kadoch, a conversão, obedecendo o rigor das Leis da Sagrada Torah.
Ele narra a própria história. Antes de casar-se, foi por muito tempo perseguido por alguém que não o deixava em paz. Passou um longo período sob ameaças. Sobre sua vida abateram-se algumas tragédias.
Em busca de resposta para estes tormentos, foi até o Rabino Kadoch, que o abençoou e o orientou. O Rabino previu que, após a conversão de Biniamim e sua noiva e o casamento de ambos, tudo seria resolvido.
No dia do enlace matrimonial, sob a chupá, o Rabino pronunciou poderosas brachot, e a pessoa que o estava importunando afastou-se dele definitivamente.
Biniamim, além desses problemas, enfrentou também problemas financeiros, mas com a ajuda e conselhos do Rabino sobre como conduzir os negócios, sua atividade comercial melhorou 100%.
Depois de todos esses percalços, Biniamim tornou-se religioso, observante do Shabat e das mitzvot, e vive bem com a esposa e as filhas.