domingo, 24 de janeiro de 2010

O JUDAISMO

A palavra judeu deriva de Judá, filho de Israel; o mais proeminente das doze tribos. Hoje o povo é chamado judeu; sua língua, hebraico e sua terra, Israel. Os judeus não são raça, religião ou nação, embora tenham essas características. Eles são um povo. O judaísmo é mais do que religião. É um modo de vida, que tem criado normas de conduta para o povo desde a manhã, ao acordar, até à noite, ao dormir. Em Êxodo 19:6 está escrito: "E sereis para mim um reino de sacerdotes e uma nação Santa".



A TESHUVÁ

Esta palavra não se restringe somente ao arrependimento, engloba o retorno a D'us. Enquanto arrependimento envolve apenas os erros cometidos, retorno é uma palavra mais ampla. Aplica-se àqueles que mantiveram uma boa conduta. Sempre é possível voltar ao Criador e praticar boas ações. Fazer Teshuvá requer sinceridade e honestidade perante o Criador. Consiste essencialmente em três partes fundamentais: arrependimento dos pecados cometidos e o desejo de nunca tê-los feito; confissão dos pecados, em particular, do homem para com D'us; compromisso firme e resoluto de não voltar a cometê-los.

CONVERSÕES

Sabe-se da conversão de pessoas ao judaísmo desde os tempos bíblicos. Desde a época Talmúdica, os prosélitos não eram aceitos rotineiramente. Se eles desejassem converter-se teriam de provar sua sinceridade. Sabe-se também que, em mais de trinta passagens, a Torah nos lembra o respeito e o amor ao convertido sem restrições.
--------------------------------------------------------



CONVERSÕES E RETORNOS

O Rabino Kadoch é procurado por muitos que querem se converter ou retornar ao judaísmo. Ele os recebe com bastante carinho, explicando-lhes todo o processo de conversão e retorno. As pessoas, felizes diante de tanto amor, vêem o Rabino não somente como mestre, mas como um pai. E, após a conversão, seguem os preceitos judaicos com amor e alegria.

Ele é o único Rabino ortodoxo, no Brasil, que faz conversões aceitas em Israel, e que estão rigorosamente de acordo com as Leis Judaicas da Sagrada Torah, ajudando pessoas a fazerem o retorno (Teshuvá).

Muitos convertidos testemunham que, após as bênçãos feitas pelo Rabino Kadoch, tiveram mais sorte, e os caminhos da vida se abriram para eles.
--------------------------------------------------------

CONVERTIDO E FELIZ

Um convertido, hoje chamado Biniamim, está orgulhoso por Ter feito, com o Rabino Kadoch, a conversão, obedecendo o rigor das Leis da Sagrada Torah.

Ele narra a própria história. Antes de casar-se, foi por muito tempo perseguido por alguém que não o deixava em paz. Passou um longo período sob ameaças. Sobre sua vida abateram-se algumas tragédias.

Em busca de resposta para estes tormentos, foi até o Rabino Kadoch, que o abençoou e o orientou. O Rabino previu que, após a conversão de Biniamim e sua noiva e o casamento de ambos, tudo seria resolvido.

No dia do enlace matrimonial, sob a chupá, o Rabino pronunciou poderosas brachot, e a pessoa que o estava importunando afastou-se dele definitivamente.

Biniamim, além desses problemas, enfrentou também problemas financeiros, mas com a ajuda e conselhos do Rabino sobre como conduzir os negócios, sua atividade comercial melhorou 100%.

Depois de todos esses percalços, Biniamim tornou-se religioso, observante do Shabat e das mitzvot, e vive bem com a esposa e as filhas.

CASAMENTOS

FONTE: REVISTA CARAS: http://www.caras.com.br/edicoes/828/textos/15085/


CASAMENTOS, BAR E BAT MITZVÁ

Devido `a sua linda voz - outra bênção de D'us - o Rabino tem sido chamado para celebrar vários casamentos, e suas Bênçãos asseguram uma união, saudável e uma vida de paz.

Ele também celebra as cerimônias de Bar e Bat Mitzvá, nas quais não é raro ver a emoção patente dos participantes.



RETORNOS


AO RABINO YACOV KADOCH

Prezado Senhor,

Com muito prazer quero expressar minha satisfação em poder participar dos ofícios religiosos do Shabat.

Apesar de ter sido educado nos preceitos religiosos, estudado em escola judaica e feito Bar Mitzvá com todos os rituais religiosos, não vinha observando as nossas tradições.

Isso ocorreu devido às preocupações do dia-a-dia. Meu pai sempre procurou manter-me próximo das tradições judaicas. Tenho procurado guardar as datas mais importantes do nosso calendário: Rosh Hashná e Yom Kipur.

A partir do momento em que comecei a freqüentar as palestras, e os ofícios religiosos com o senhor, sinto-me mais apegado às tradições e mais perto de D'us. Quando não posso comparecer às rezas, sinto falta de alguma coisa.

Venho passando por momentos conturbados no plano profissional, e o contato com o senhor tem-me dado mais força. Sinto estar mais aberto às oportunidades do mercado e com isso posso realizar e concretizar negócios interessantes, equilibrando minha situação financeira.

Percebo que o senhor tem um poder de transmitir: religiosidade, calma, esperança, amor, caridade, vontade de melhorar no dia-a-dia e vencer as dificuldades da vida.

Espero poder continuar mantendo este contato com o senhor. Que o nosso Criador o proteja e dê ao senhor e sua família muita saúde.

Jacob Nudelman.

BAR E BAT MITZVÁ

BAR E BAT MITZVÁ

BRIT MILÁ

BRIT MILÁ do GABRIEL , realizada em 17.01.2010
pelo RABINO KADOCH

TESTEMUNHOS

EXPERIÊNCIAS DE QUEM CONHECE O IMENSO PODER
DO RABINO KADOCH



--------------------------------------------------------------

- “Quero deixar assinalado neste meu depoimento o agradecimento eterno a D’us e ao rabino Yacob Kadoch. O meu marido Gabriel Szafir estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein no setor da UTI há 17 dias, quando então chamamos o rabino Kadoch para nos dar assistência espiritual. Ele foi até a UTI do hospital e fez a sua forte oração cabalística. Em seguida, tranqüilizou-nos dizendo que meu marido sairia do hospital em sete dias. Hoje, graças a D´us, ele está em casa. Eu serei eternamente grata ao rabino Kadoch, pois as rezas dele foram muito fortes e importantes para toda a minha família. Hoje, sigo lendo os salmos que ele me ensinou”.
– BETHI SZAFIR
---------------------------------------------------------------
- “Eu estava muito enfermo e prestes a ficar paralítico. Os médicos me disseram que eu teria que me submeter a uma cirurgia. Mas, depois que nossa família foi consultar o rabino Yacob Kadoch, me recuperei totalmente, graças ao trabalho espiritual e às preces cabalísticas realizadas por ele. Agora, deixei de utilizar a bengala que me sustentava e afirmo que uma coisa mística inexplicável envolve o nosso rabino Yacob Kadoch.
– LEON LASKAR
--------------------------------------------------------------
- “Hoje em dia não existem pessoas que não estejam passando por dificuldades, seja na área familiar, saúde, profissional ou sentimental. O maior problema frente às dificuldades é enfrentá-las com clareza e dignidade. Nesta hora, é muito bom saber que existe algo maior, algum lugar para rezar, ouvir e principalmente ser ouvido por um representante, ou melhor, um estudioso dos ensinamentos de D‘us”.
– GERMENE SEGALL
--------------------------------------------------------------
- “Religiosidade e carinho. Duas qualidades, duas características que reforçam, no entanto, um único sentimento. O amor com a vida, com o próximo e com a religião. Com certeza refiro-me a duas das muitas características e qualidades de uma pessoa que nos permitiria e permite continuar, acreditar, ter esperanças e lutar por nossos ideais. E que isto se prolongue até os 120 anos”.
– Dr. Jean Carlo Gorinchteyn
---------------------------------------------------------------
- “Eu, Zizi, passei por um momento de muita depressão em minha vida e só através da fé e da generosidade do rabino Yacob Kadoch e com o poder de suas orações fiquei curada. Agradeço com todo carinho ao rabino Yacob Kadoch essa graça que me foi concedida”.
– Zizi (AZ Presentes).
--------------------------------------------------------------
- “O rabino tem uma iluminação e uma energia que traz proteção e cura, como foi comigo. Nem sei explicar como isso tem acontecido. Realmente é uma pessoa especial e tudo quem fala termina acontecendo, graças a D ‘us”.
– ELIAS DAVIDOVICH
---------------------------------------------------------------
- “Em fevereiro de 1999 meu irmão foi operado nos EUA e recebeu uma ponte de safena. Mas, dois dias depois os médicos tiveram de refazê-la, pois ele estava sangrando muito. Sua respiração melhorava e ele ficou nessa situação durante 20 dias. Conversando com um amigo ele mencionou o rabino Kadoch. O rabino me atendeu e me tranqüilizou profundamente. A úncia coisa que ele me pediu foi comparecer ao servi;o religioso do Shabat com toda a minha família. Assim, fomos na semana seguinte. Apenas com as preces e orações ele nos garantiu a recuperação do meu irmão. Disse que tudo iria melhorar. Em meados do mês de abril, Baruch Hashem, meu irmão saiu do hospital e dia após dia está melhorando”.
– EDITH GOLDMAN
---------------------------------------------------------------
- “Dois fatos me impressionaram com o rabino Kadoch. Minha filha tinha medo de sair de casa e ficava isolada no seu cantinho e não queria falar com ninguém. Chamamos o rabino Kadoch, ele veio até minha casa, abençoou minha filha e nos orientou o que deveríamos fazer. Depois de alguns dias minha filha perdeu o medo totalmente e pediu para que a deixasse viajar sozinha para o Rio de Janeiro. Tinha uma casa e não conseguia vendê-la. Falei com o rabino Kadoch e ele fez a conta cabalística, me orientou a procurar uma imobiliária, em cujo nome houvesse uma letra V. com isto consegui vender a casa, após vários anos tentando. Agradeço muito ao rabino Kadoch e sempre procurarei a sua bênção”.
– RICARDO HENCEY
-----------------------------------------------------------------
- “Estive com o rabino Kadoch quando estava em sua situação muito ruim, após uma cirurgia de coluna. Ele, em suas preces, com muita fé, orientação e firmeza, me fez ficar praticamente curada”.
– LEA REZNIK – Rio de Janeiro.
-------------------------------------------------------------------
- “Minha mãe foi internada na UTI com problemas de coração e imediatamente liguei para o rabino Kadoch. Ele fez a conta cabalística em nome dela e falou que no dia seguinte, com a ajuda de D ‘us, sairia da UTI. Defato, após as preces cabalísticas minha mãe saiu do hospital e retornou para a sua casa. Os médicos disseram que oi um milagre inesperado, por isto agradecmos a D ‘us e ao nosso querido rabino Kadoch. Que a proteç!ao divina o conserve até os 120 anos, com muita saúde, felicidade e paz”.
– CARLOS ALBERTO HOMSI.
-------------------------------------------------------------
MEU GRANDE SONHO REALIZADO!

Baruch HaShem! E graças ao Rabino Kadoch.

Meu marido Ricardo Levy, e eu estávamos casados há onze anos. Nosso maior desejo era Ter filhos, mas eu não conseguia manter as gravidezes e abortava em poucos meses.
Após muito sofrimento, anos de desgaste físico e emocional e caríssimos tratamentos médicos para engravidar, não fomos bem-sucedidos.
Viemos para os Estados Unidos, pois meu marido foi transferido para cá pela companhia onde trabalha. Durante esse tempo, deixamos de realizar quaisquer tratamentos em razão do alto custo.Passado algum tempo, engravidei novamente. Minha família foi até o Rabino Kadoch em São Paulo à procura de conselho. Ele analisou o caso deu a orientação necessária. Segui as recomendações dele, fazendo as rezas diárias em memória da alma do grande Rabino cabalista "Rabi Meir Baal Anes". Estava muito feliz e esperançosa. Tive uma gravidez saudável. Todos esperavam a chegada do bebê com muita fé. E graças a D'us, e às poderosas brachot do Rabino Kadoch, tudo correu bem e nossa filha Júlia nasceu linda e saudável. Agora somos uma família completa e feliz.
- ANITA ACHERMAN LEVY, FLÓRIDA - EUA
------------------------------------------------------------------
NOVA KETUBÁ, NOVA VIDA

Raquel Homsi conheceu o Rabino Kadoch na Sinagoga de Santos. Naquela época, enfrentava problemas financeiros e de saúde. Conversando com o Rabino, perguntou onde estava a Ketubá (documento religioso do matrimônio). Após muita procura, percebeu ter sumido. O Rabino já previra o desaparecimento do documento e providenciou outra Ketubá de acordo com os detalhes da Lei Judaica.
Completava o vigésimo quinto aniversário de casamento e foi abençoada pelo Rabino que restaurou a felicidade da família. A partir daí, o progresso foi total. As finanças e os negócios prosperaram, e a vida familiar alcançou a paz tão desejada.
Graças à orientação do Rabino, à fé em D'us e à prática das mitzvót, ela e a família atingiram a felicidade.
" Aos poucos estamos superando os obstáculos. A fé se tornou uma companheira e estouhumorada e disposta. Soube de vários milagres que o Rabino Kadoch realizou. É tudo uma questão de acreditar e ter o Rabino kadoch por perto "
RAQUEL HOMSI
---------------------------------------------------------------------
" D'us fez uma obra de arte ao colocar o Rabino Yacob Kadoch neste mundo. Tantas coisas importantes ele realiza ! Quanta gente ele salva ! Conquistou o respeitoe a admiração de muitas pessoas. Quero registrar que conheço muitos a quem deu esperança através de suas palavras que transmitem conforto e paz."
Tuti Winder
--------------------------------------------------------------------------------
Fiquei varios anos tentando engravidar sem sucesso aí procurei o Rabino Kadoch,me abençou e graças a DEUS fiquei grávida e hoje sou mãe de 2 filhos.Mesma coisa aconteceu com minha prima vários anos tentando e sem sucesso, se encontrou com o Rabino Kadoch ele orientou ela o que fazer e abençou e graças aDEUS ficou grávida e teve um bebe lindo.
- LUIZA BENBASSAT
-------------------------------------------------------------------------------
" Minha familia e Eu agradecemos profundamente ao senhor pelas transformaçõesque vêm ocorrendo em nossas vidas, que mudaram para melhor após termos começadoa participar de seus serviços religiosos , de suas prédicas e de seguir suasorientações . Nós estamos como grande parte da população, atravessando uma fase difícil em nossas vidas . Só que agora, com o seu trabalho ,nos devolveu a esperança de enfrentarmos e superarmos isto com Fé em D'us. A cada dia que passa sentimos que as portas estão se abrindo e, não temos dúvida alguma , elas começaram a seabrir após o primeiro encontro com o Rabino Yacob Kadoch , em que seus conselhosforam preciosos . Nós esperamos que esta carta expresse todo o nosso agradecimentoe pedimos a D'us que o seu trabalho seja cada vez mais conhecido e divulgado em nossa comunidade . Abraços afetuosos."
Amilia Azylewicz.

O RABINO



O Rabino Yacov Kadoch, com sua atitude ponderada, sua postura meiga, seu olhar firme e sua tranqüilidade, modificou a vida das pessoas que tiveram o privilégio de conhecê-lo pessoalmente.

Ele tem algo que empolga e anima a todos. Suas palavras impressionam, emocionam e levam às lágrimas e ao êxtase muitas pessoas. Sua suavidade penetra na alma daqueles que o ouvem.

A fama do Rabino Kadoch cresceu em todo o Brasil. Ele recebe mais de cem telefonemas diários. É procurado por pessoas angustiadas e aflitas em virtude de dramas pessoais, esperançosas de encontrarem alívio e solução para seus problemas. D'us concedeu a ele o Dom de curar vários casos de doença, fazer prosperar negócios e auxiliar casais em dificuldades.


CURRICULUM

O Rabino Kadosh estudou no Grande Seminário Rabínico da França, em Aixles Bains, no grande Seminário da Europa, em Gateshead, Inglaterra. Formou-se no mais conceituado Seminário do mundo, The Rabbi Aaron Kotler Institute for Advanced Learning Lakewood, N.J. Estados Unidos. Obteve seu diploma rabínico aos 24 anos, sendo a idade mínima para tal de 32 anos. O grande Rabbi Shmeur Kotler entregou-lhe o diploma pessoalmente.





Consta na Ética do Sinai que "Hilel e Shamai receberam (ensinamento) deles. Hilel diz: Sê dos discípulos de Aarão, ama a paz e busca a paz, ama as criaturas e aproxima-as da Torah".

Aarão não só amava a paz, mas a perseguia constantemente. Ao saber que dois homens haviam discutido e não mais falavam um com o outro, Aarão ia até um deles e dizia: "Na noite passada encontrei Simão. Ele disse-me que gostaria de fazer as pazes, mas teme que você não aceite seu pedido de desculpas." Tendo dado este primeiro passo, Aarão ia até Simão e contava-lhe a mesma história. Assim, quando os dois homens se encontravam, estendiam as mãos simultaneamente, selando a paz.

Há muitos que amam a paz, porém quantos são os discípulos verdadeiros de Aarão, dispostos a sacrificar-se em favor dela? O Rabino Kadoch é um seguidor dos ensinamentos dos grandes sábios. Também ele procura atrair os outros com amor.

Àqueles que ainda não conhecem os modos amáveis e a gentileza do Rabino Yacov Kadoch para com todos, e tentam imaginar a figura do Rabino, lembramos o ensinamento de Shamai, que diz: "Faz do teu estudo da Torah um hábito permanente; fala pouco e faz muito; e acolhe todo homem com um semblante agradável".

Por seguir este ensinamento, o Rabino Kadoch conquistou popularidade, com bondade, disponibilidade, doçura e tranqüilidade.

Segundo afirmações de uma senhora, o Rabino Kadoch é "um anjo enviado por D'us". Enfim, "um verdadeiro Tsadik". (justo)

PALESTRAS


Seu semblante calmo, sua benignidade e amorosidade fizeram com que mais e mais judeus que só compareciam à sinagoga nos Yamim Noraim, ou seja, Rosh Hashaná e Yom Kipur, afluíssem ao salão do Clube Macabi, com capacidade para quinhentas pessoas, para ouvir-lhe a palavra. Este clube, localizado na avenida Angélica, ofereceu o salão para que os serviços lá fossem realizados.


Suas palestras no clube são finalizadas com uma prece cabalística que alivia e conforta centenas de indivíduos que ali se reúnem. Esses indivíduos, além disso, aguardam o momento em que o Rabino os receberá individualmente para aconselhá-los e abençoá-los.



Em Sorocaba, interior de São Paulo, vivem cerca de cem famílias de origem judaica. Até 1950 a comunidade local foi uma das mais ativas do Estado, antes do êxodo para outros centros urbanos. No intuito de unir a comunidade judaica do município e resgatar seus valores , os dirigentes de Sorocaba convidaram o Rabino Kadoch a dar uma palestra sobre "União e Força". Sua palestra reuniu mais de oitenta pessoas na Sinagoga da rua D. Pedro II.

Em Yom Haatsmaut, quando Israel celebrou 50 anos de criação, foi realizada uma comemoração na cidade de Sorocaba, à qual compareceram o Rabino Kadoch e a Cônsul de Israel Dorit Shavit, esclarecendo questões religiosas e políticas, respectivamente. E à noite a rede de televisão local transmitiu a palestra dada pelo Rabino na Câmara dos Vereadores sobre Moshe Rabeinu. A cidade agradeceu e homenageou o Rabino com de um diploma.



Consta na Ética do Sinai que "Hilel e Shamai receberam (ensinamento) deles. Hilel diz: Sê dos discípulos de Aarão, ama a paz e busca a paz, ama as criaturas e aproxima-as da Torah".

Aarão não só amava a paz, mas a perseguia constantemente. Ao saber que dois homens haviam discutido e não mais falavam um com o outro, Aarão ia até um deles e dizia: "Na noite passada encontrei Simão. Ele disse-me que gostaria de fazer as pazes, mas teme que você não aceite seu pedido de desculpas." Tendo dado este primeiro passo, Aarão ia até Simão e contava-lhe a mesma história. Assim, quando os dois homens se encontravam, estendiam as mãos simultaneamente, selando a paz.

CALENDÁRIO

CALENDÁRIO

CONTATO

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Sexo masculinofeminino
Telefone
Celular
Endreço
Cidade
Estado
CEP
Digite o código



http://www.linkws.com

Rabino Yacob Kadoch
São Paulo-SP - Brasil

Telefax : 11-310-76346

email: rabsite@terra.com.br

LINKS

LINKS